Como seu filho está crescendo
Ele já deu os esperados primeiros passos? Se não deu, logo logo vai conseguir. Se conseguir, registre o fato com fotos ou filmagens. Não precisa ficar preocupada se por enquanto seu filho só quer saber mesmo é de engatinhar -- há crianças perfeitamente normais que vão andar cinco ou seis meses depois do primeiro aniversário.A curiosidade da criança cresce a cada dia que passa. Ela vai querer saber, por exemplo, o que acontece se passar a mão cheia de gelatina vermelha na parede -- esse tipo de "obra de arte" vai ser cada vez mais frequente na sua vida a partir de agora.
Como fica sua vida: bata um papinho
A comunicação com seu filho está ficando mais sofisticada. É provável que ele já saiba dizer "mamá" e "papá" e talvez alguma outra palavra que dê para reconhecer (normalmente só os pais mesmo é que reconhecem). Mas ele sabe se fazer entender até sem precisar falar.Quando quer ir para o chão, se transforma numa minhoca e se joga para baixo. Se quer colo, puxa sua roupa. Nessa idade, a criança entende boa parte do que você diz a ela no dia-a-dia, por isso converse bastante com seu filho e aproveite para ler histórias.
Problemas de visão
Se seu filho parece forçar a vista para enxergar, ainda fica "vesguinho" ou tem dificuldade para olhar para todos os lados, agora é a hora da consulta ao oftalmologista.Caso você ou o pai da criança usem óculos, vale a pena também já levar seu filho pela primeira vez ao oculista. O tratamento de problemas de visão é mais eficaz quando começa cedo. Boa parte dos planos de saúde cobre o atendimento oftalmológico.
0 comentários:
Postar um comentário