2 anos

0 Comments

vou falar do Anthony, para o Anthony:

meu filho, antes mesmo de te conhecer eu ja te amava mais que tudo nesse mundo. você era o bebê que eu criei no meu imaginário de mamãe. aí eu engravidei e foi um grande susto, mas Deus sabia que aquela era a minha hora, tantas pessoas questionavam quando vem o baby? quando vc vai ter bebe? e etc, e eu sempre respondia: agora nao, nao esta na hora.

O dia que descobri que vc era um menino seu nome ja estava escolhido, sua tia Andresa sugeriu e seu pai e eu gostamos do nome ha muito tempo: ANTHONY (O INESTIMAVEL O QUE NAO TEM PRECO).
O tempo passou, e voce foi se mostrando realmente isso, voce eh tudo pra nos filho, muito mais do que sonhamos, muito mais do que um dia eu imaginei. Eu quando crianca queria ter um fihlo para cheirar a boquinha, e eu faco isso ate hoje, encosto meu nariz em sua boca, e fico sentindo esse seu cheirinho tao bom, tao gostoso, cheirinho de bebe mesmo, pureza total.

No comeco voce era um bebê muito bonzinho que só queria saber de mamar e dormir. mas os dias seguiram e você passou a brincar, a rir, a gargalhar, a responder pelo seu nome, a engatinhar, a andar apoiado nos moveis, nasceram 01 dentinho, depois 3, agora 5, 9...
agora voce quer drmir agarradinho com mamae ou com papai, ou as vezes com seu vovo, cantando p vc dormir.
você cresceu mais um pouco e começou a descobrir o mundo.

você descobriu que muitas vezes o riso é uma arma mais eficaz que o choro e começou a chamar nossa atenção com gracinhas que sempre desarmaram até os mais durões. uns meses a mais e você percebeu que dá pra testar as coisas não apenas pela boca, mas com as mãos, os olhos, ouvidos e, claro, pela fala. aprendeu que existem várias formas de se expressar e que comunicar-se com os outros é uma verdadeira delícia. com os gestos você indicava o que queria. mas também havia meios ainda mais eficientes que apontar. você podia chegar até as coisas próximas que o interessavam e foi aí que aprendeu a apoiar-se nos móveis e caminhar segurando neles. descobriu como descer e subir dos lugares mais baixos e a nomear (ao seu modo) aqueles que você não alcançava. mesmo sem andar completamente sozinho, aprendeu a confiar que nossas mãos podem te sustentar e impedir de cair. isso te deu segurança para, nos últimos dias, ensaiar seus primeiros passos a curtas distâncias, sem a ajuda de ninguém. é, meu bebê, você está crescendo. é vida seguindo seu ciclo.

Bem debaixo do meu nariz aquela criança redondinha e com dobrinhas vai dando lugar a uma com braços e pernas compridos, com o corpo mais parecido com o de um miniadulto. Hoje voce corre, sobe escadas, no sofa, fala mais que a boca, repete tudo o que falamos, de uma hora pra outra ja é gente grande e do nada faz manha que quer colo. Aprendeu a fazer oração pro papai do ceu (é lindo quando deitamos e voce levanta o bracinho para comecarmos a orar).

alguns diriam que este é o primeiro passo para a independência e que, daqui para a frente, nos distanciaremos cada dia mais, até que você vire pássaro e queira voar. preciso discordar. eu, como sua mãe, tenho a obrigação de guiá-lo em seus primeiros passos e permanecer ao seu lado quando você cair, oferecendo meu colo para te confortar. mas a alegria de te ver crescer, adquirir segurança e até uma certa maturidade infantil, me faz ter a certeza de que estamos indo pelo caminho certo. hoje te vejo com olhos completamente diferentes.

você é um bebê extremamente doce, carinhoso e obediente. percebi que, de uns tempos para cá, quando nos olhamos pinta aquela cumplicidade agora que sabe falar tantas coisas, suas palavras são bastante compreensíveis para o espectador mais atento.
Ha 2 anos atrás eu não sabia praticamente nada sobre você. hoje é como se nos conhecessemos desde sempre. ser sua mãe tem sido a coisa mais gostosa dessa vida. e eu só tenho a agradecer por este dois anos maravilhosos que você nos proporcionou. comemorar um aniversário nunca fez tanto sentido quanto hoje. este é apenas o primeiro. que venham tantos outros de perder a conta! te amo tanto que nem caibo mais em mim! feliz aniversário, meu amor!


0 comentários: