Ser mae é um exercicio da fé
1:28 PM 0 Comments Amor, crescimento, mae, para criancas
Mães são, por natureza, pessoas neuróticas e preocupadas muito preocupadas com suas crias (como em toda regra, há exceções, mas não interessam aqui). Mães de primeira viagem entao...são isso ao cubo. E a cultura popular insiste em agravar ainda mais esse quadro de neurose puerperal...
Todo mundo tem um causo para contar. O filho do vizinho que se afogou na banheira, o outro que derramou café quente na cabeça, a menina que quebrou a perna andando de bicicleta, o menino que caiu dentro da maquina de lavar, o menino que morreu sufocado no berco e por ai vai... As possibilidades de acidentes são tão amplas que dá até desânimo.
A mãe de primeira viagem pode até tentar, mas em breve vai descobrir que o mundo é tão perigoso para seu pequerrucho(a) que as coisas têm muito mais chance de dar errado do que de dar certo, infelizmente a mais pura verdade.
A criança não pode dormir de bruços, não pode dormir de lado, não pode dormir de barriga para cima, vai dormir que jeito entao? - pendurado no varal?. Não pode comer chocolate, não pode beber refrigerante, mas eventualmente vai sacar uma garrafa de água sanitária da área de serviço e beber um pouquinho.
Já vi meu sobrinho achar bacana subir no braço do sofá e querer pular de cabeça no chão (me da ate arrepios), o Anthony passa por cada quina de moveis pela casa (me da ate calafrio), conheço história de recém-nascido que comeu caramelo (um presente dos primos) no dia em que chegou da maternidade. Menino que virou panela de água fervendo na cabeça ou enfiou o dedo na tomada.
Porém, um olhar atento sobre a história da humanidade e o crescimento cada vez maior da população mundial mostra que as crianças sobrevivem a estas e outras situações. Amem!
Eu só consigo explicar isso por uma ação muito meticulosa e cuidadosa de todo um exército de anjos da guarda que tomam conta delas. As chances estão contra, minha gente. Não tem supermãe que consiga evitar tudo. Que as crianças sobrevivam, este é o milagre da vida. Tem que confiar e pronto.
Portanto Ser mãe é um exercício de fé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário