E agora? com que roupa?

0 Comments



Daí que você passa a gravidez inteirinha sendo bombardeada por propaganda de moda para gestante. Tudo mulher linda, com cara de plácida, sem boca e pés inchados, posando com a mão na barriga fazendo coraçãozinho.Feliz da vida com um barrigao lindo sem estrias, ai que linda a gravidez!!!!!!!
Mas, um dia, o bebê nasce.
E aí? e aiiiiiiii, minha filha, você não vê mais nenhum anunciozinho sequer de moda pra mãe recém-parida.
Justo naquela hora que você mais precisa de um up na sua autoestima, a indústria da moda se vira de costas e não faz nada pra te ajudar.
Aí você tem que se virar pra disfarçar a barriga com batinhas larguinhas. Colocar blusas compridas pra não mostrar que o seu jeans ainda tem aquele cós de elástico. Ou caprichar num colete super colorido, que é pra ninguém conseguir ver outra peça no seu look que não seja ele próprio. Tudo isso, é claro, com aquelas cintas bonitas e sufocantes por baixo da roupa.
Fora os sapatos que nao vao te servir pois os seus pes estao inchados (pelo menos o meu ficou inchado por quase 10 dias apos a cesarea) e voce vai constatar meses depois que voce ja nao calca mais o numero que calcava antes de ser mae. Sim seu pe cresceu....
As camisetas e cia, entretanto, ainda têm que vir equipadas com outro dispositivo de suma importância: aberturas facilitadoras da amamentação. Camisa com botões seria a saída perfeita, mas, quem aguenta ficar toda alinhada assim?
Ou entao as blusas de botao de pressao, que seriam mais praticas, ja que voce tem que ser super ninja e fazer tudo com uma mao só, porque a outra esta segurando nossa cria. Mas os bebes ficam super impacientes quando estao com fome e voce tem mesmo é que arregacar a blusa, de preferencia abrir os botoes de uma vez só.rsrsrs
Tá, uma blusinha que possa ser levantada quando a criança pede pelas tetas. Opção boa, se você não der bola para o estado da sua barriga (que também vai aparecer, querida!) quando você sacar as mamas para a cria.
Não indico o tomara que caia nessa fase. Aliás, não indico tomara que caia em fase alguma da maternidade, muito menos na gravidez.
A vida passa, os filhos crescem e seu guarda-roupa se enche de peças novas.  Ops... quando sobra um dinheirinho (porque você não torrou todo seu salário comprando roupas fofas e afins para os filhotes) você até que encara uma lojinha luluzinha.
Olha dali, olha daqui e segue pensando “minissaia de couro linda essa... mas não dá prá mim, minha perna tá branca demais e, além disso, como é que vou conseguir abaixar pra pegar o bebe, amarrar o sapato dele , sentar no chão do restaurante para dar almoço? Não dá mesmo!”
Continua sua busca e acha aquela sandália plataforma que saiu na revista. Surta de emoção e experimenta a tal. Quando vai desfilar sua beleza em cima daqueles 13 cm de salto, percebe que já não sabe mais andar com aquilo. Como se equilibrar com um bebe de 10, 12 kg num salto desse tamanho??? afff Melhor pedir uma rasteirinha pra moça.
Gosta da blusa toda de paetê e pedras, mas não leva, porque pode machucar a cria.
Ama o vestido longo e leva (vestido longo é o must das mães, fica a dica!).
Não compra nada de tom muito claro. Preto ainda é preto. Emagrece e enaltece. So que evidencia qualquer vomitada de ultima hora.
Sai da loja, então, de uniforme de mãe: jeans, blusa larguinha e sapatilha de oncinha, porque, né, é fofa e tá na moda.
Prende o cabelo, passa um batom clarinho (essencial pra não manchar a roupa das criancas de rosa chiclete), bota a criança no carrinho, pega a outra pela mão (se tiver), pendura a bolsa de bebê gigante no ombro e sai feliz rumo ao parquinho de diversões do shopping levar as crincas pra brincar no escorrega.

#fato... guarda roupa de mae nunca mais sera o mesmo
a nao ser que voce seja a Gisele Bunchen...bebe

0 comentários: