Todo mundo que ve uma gravida, tem sempre alguma coisa pra dizer, pra recomendar, pra falar mal e ate nos assustar.
Veja abaixo alguns mitos que mais ouvimos quando alguem avista uma gravida hehehehhe
Barriga pontuda é indício de que o bebê será menino
MITO - O formato da barriga não tem qualquer relação com o sexo do bebê. O que determina o aspecto pontudo ou arredondado é a estrutura corporal da mãe, a posição do feto e seu tamanho em relação à parede abdominal.
"No meu caso todo mundo dizia que ia ser mae de uma menina, por conta da barriga. Mas erraram feio ne rsrsrsrs"
Enjoo demais significa que o bebê será menina
MITO - O enjoo é um dos sintomas mais comuns da gravidez e afeta cerca de 70% das gestantes, especialmente no primeiro trimestre. O mal-estar ocorre por causa do hormônio B-HCG, responsável pela implantação do saco gestacional no útero e, como consequência, é considerado um bom sinal. Fracionar as refeições e evitar bebidas e sopas quentes ajudam a enfrentar o problema. Além disso, algumas grávidas podem ficar enjoadas por causa de tensões como medo do parto ou de não dar conta do novo papel de mãe.
"Para esse mito ser verdade, meu bebe vai ter que nascer careca kkk, ja que nao tive nenhum enjoo, vamos ver ne".
Azia na gravidez é sinal de que o bebê será cabeludo
MITO - Durante a gestação, o útero tem seu tamanho aumentado e passa a pressionar órgãos como o estômago e o intestino, o que torna a digestão mais lenta. Por causa da pressão, a comida "volta" para o esôfago e causa a queimação. Além disso, a elevação do hormônio progesterona provoca um relaxamento da válvula que separa o esôfago do estômago, o que também colabora para o mal-estar.
Desejo alimentar de grávida deve ser saciado a qualquer custo
DEPENDE - Se a gestante estiver com vontade de comer jaca e seu desejo não for cumprido, o bebê não nascerá com aparência da fruta. Em geral, os desejos alimentares da gravidez estão ligados a alterações hormonais que modificam o apetite. Em alguns casos, no entanto, eles podem sinalizar a carência de determinado nutriente, por isso não devem ser ignorados (a não ser que o alimento seja prejudicial à saúde). Também existe uma explicação psicológica para o fenômeno: a mulher que obriga o marido a sair de madrugada para comprar uma iguaria pode estar pedindo atenção. Durante a gestação é normal a mulher sofrer uma espécie de regressão psicológica a padrões infantis, como forma de proporcionar uma identificação com o bebê. Quando o sintoma é muito acentuado, a mulher pode desejar até barro ou sabonete, coisas que as crianças gostam de levar à boca. Nesse caso, o acompanhamento de um psicólogo ou psiquiatra pode ser necessário.
"tive poucos desejos, na verdade 3 no comeco da gravidez, e um agora no finalzinho"
Grávida precisa comer por dois
MITO - A gestante não precisa comer por dois. Sua ingestão deve ser de mais ou menos 2.300 calorias/dia para aquelas com peso normal no início da gravidez. Isso significa um acréscimo de apenas 300 calorias em relação a uma mulher que não está esperando bebê. Mas é primordial que a alimentação seja saudável e nutritiva, para suprir a demanda adicional da gestante e do feto.
"esse é top, é o que mais ouvi durante minha gravidez. Eu comi normalmente, nao entrei nessa de comer por 2. Mas tinha meses que senti a necessidade de comer um pouco mais, assim como teve mes que nao comia nada, nao tinha fome mesmo"
Comer doce faz com que o bebê se mexa mais na barriga
VERDADE - A glicose é uma fonte de energia, por isso faz com que o bebê fique mais ativo. Mas vale lembrar que o excesso de doces é prejudicial para a saúde da gestante (especialmente a que tem tendência ao diabetes) e, como consequência, pode afetar o bebê.
"esse é mais que verdade. Chocolate é muito bom pra quando vai fazer a ultra som, comer um bombom antes, pro beber acordar. Eu comi rsrsrs, e me deu bastante vontade de comer!"
Relações sexuais podem machucar o bebê
MITO - O feto fica dentro de uma bolsa cheia de líquido amniótico, protegido contra choques. Também há o tampão mucoso que protege o colo do útero. Por isso, a relação sexual não faz mal algum ao bebê. Na verdade, o bem-estar que o sexo proporciona pode até beneficiá-lo, além de favorecer a autoestima da gestante. Mas há situações específicas que podem contraindicar o sexo durante a gravidez, como casos de placenta prévia e sangramentos.
"isso tambem vai depender do casal, tem gente que faz ate das antes de ter o bebe, mas sei la, a posicao comeca a ficar desconfortavel."
Conversar com o bebê, cantar para ele e acariciar a barriga traz benefícios à criança
VERDADE - A partir do sexto mês, o feto já é capaz de ouvir sons externos e vozes. As demonstrações de afeto ajudam na conexão com o bebê que está por vir e fazem com que o ele futuramente associe as características das vozes e as canções ouvidas na barriga da mãe a um lugar agradável e seguro.
"nao preciso nem dizer, isso é confirmado cientificamente. Por isso converse com seu bebe, e nao se sinta ridicula ao falar com vozinha de crianca."
Se o bebê se mexer mais à noite ele será do tipo que acorda mais de madrugada
MITO - Em geral, é mais fácil sentir com mais nitidez os movimentos fetais durante a noite, quando a gestante está mais relaxada. Depois do nascimento, o bebê leva um tempo para estabelecer um ciclo de vigília e sono dentro dos parâmetros de dia e noite. Para ajudar no processo, a recomendação é que ele durma de dia com o ambiente claro e os ruídos normais da casa e, à noite, em local escuro e silencioso. Definir rotinas também ajuda o bebê a estabelecer melhor um horário para dormir.
Cerveja preta faz a mulher produzir mais leite
MITO - A afirmação, felizmente, já saiu de moda. Especialistas garantem que a bebida não aumenta a produção de leite materno. Para piorar, o consumo excessivo de bebida alcoólica pode causar prejuízos graves ao bebê (lembre-se que as substâncias ingeridas pela mãe passam para a criança pelo leite). O estímulo à amamentação é mecânico (quanto mais o bebê mama, maior a produção) e não depende do que a mulher come ou bebe.
"essa é do tempo da minha vo rsrsrsrsrsr"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Hsss, adorei esse post!!!!! Imagino quanta bobagem vc não deve ter ouvido!!!!!!! hshshshsh
Falaram essa q o bebê nasceria cabeludo quando a minha mãe estava grávida de mim, shshshshsh Eu nasci e fiquei careca até mais de 1 ano de idade! hshshsshsh
Ow, essa da cerveja preta vc vai ouvir um monteee ainda! hshshs
Tem muita simpatia p "descer o leite" hshsh para "jorrar leite" hshshs e outras!!!!
E antigamente, que as mulheres ficavam 40 dias (dieta) trancadas com o bebê num quarto escuro e sem tomar banho!!!!!!! Afffffffff q nojento!!!!!!!!hshshsh
Muitooo legal esse post!!!!!!!
Beijinhos p vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hsss, adorei esse post!!!!! Imagino quanta bobagem vc não deve ter ouvido!!!!!!! hshshshsh
Falaram essa q o bebê nasceria cabeludo quando a minha mãe estava grávida de mim, shshshshsh Eu nasci e fiquei careca até mais de 1 ano de idade! hshshsshsh
Ow, essa da cerveja preta vc vai ouvir um monteee ainda! hshshs
Tem muita simpatia p "descer o leite" hshsh para "jorrar leite" hshshs e outras!!!!
E antigamente, que as mulheres ficavam 40 dias (dieta) trancadas com o bebê num quarto escuro e sem tomar banho!!!!!!! Afffffffff q nojento!!!!!!!!hshshsh
Muitooo legal esse post!!!!!!!
Beijinhos p vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eh vdd Gi
essa da cerveja preta, é mesmo mais comum quando a mulher esta amamentando
e que negocio nojento é esse de ficar ate sem tomar banho
kreduuuuuuuuuuu
Postar um comentário